sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A incrível história do cachorro Schoep e seu dono


   Nesse mundo existem diversas histórias belas sobre cães e seus donos, afinal esses animais muitas vezes são mais amados ou mais amáveis do que muitas pessoas, criando belos casos de dedicação. E nesse mês de agosto uma foto fez a história de Schoep e seu dono se espalhar por toda a internet e emocionar muitas pessoas.
   John Unger há muitos anos atrás tirou um pequeno cachorro das ruas, quando ele tinha apenas oito meses de vida. Por muitos anos cachorro e dono foram cada vez mais aumentando seus laços de amizade, até o momento que John chegou ao fundo do poço, quando ele se separou de sua esposa. O homem fala que muitas vezes pensou em se matar, porém não tirou sua própria vida graças ao amor que sentia pelo cachorro.
   Assim ele diz que os dois se salvaram. Mas como a vida dos cachorros é curta e já Schoep está com vinte anos, a dor da idade ataca o cachorro, que muitas vezes não consegue dormir por causa dela. Por sorte John descobriu que quando o cão fica nas águas geladas do lago, ele não sente dor e consegue dormir normalmente.
   Sabendo disso seu dono sempre o leva no lago para dormir e ficar sem dores. Em uma desses dias a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudsontirou tirou uma foto dos dois juntos. Uma bela imagem que consegue mostrar a confiança, dedicação e o amor que há entre eles: Talvez o amor entre homem e animal seja realmente o mais belo que existe!

   Minha opinião:
   Essa história deveria servir de exemplo para todos nós. Para que possamos nos dedicar, nem que seja um pouquinho em prol dos animais. Vamos, faça como o John Unger, mostre seu amor pelos animais!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A velhice de um cão


Seu cachorrinho já lhe terá proporcionado muitas alegrias!
Ele sempre ficou ao seu lado, e agora é hora de você também não sair de perto dele.
Cuide para que ele tenha um final de vida feliz.
Sempre que possível deixe que ele permaneça ao seu lado pois este será um dos poucos momentos de prazer que lhe restarão na velhice.
A grande despedida está próxima.
É natural que ele deseje a companhia daquele que aprendeu a amar e respeitar durante a vida.
Não o abandone agora.
Ele já não será o mesmo de antes.
Seu pelo começa a cair.
Seu caminhar perdeu a graça e elegância e sua cabeça penderá sobre as patas.
Somente seu olhar acompanhará os passos do seu dono.
Lembre-se que dentro do peito ele ainda possui um coração que vibrará com o som da sua voz.
E chegando o fim não se envergonhe e chore.
Pois o seu amigo fiel, que sempre foi te receber quando chagava do trabalho, agora esta indo embora.
Você acabou de perder o mais dedicado dos amigos... O cão!!!

Minha opinião:

   A gente que tem animais de estimação, sabe que esta hora ira chegar, mais não queremos pensar no momento da despedida. Não conformamos com a partida de nosso amigo  fiel, carinhoso que sabia quando a gente ficava alegre ou triste, e sempre vinha ao nosso encontro.
   Então aproveite o tempo que você tem com ele, dê atenção, carinho, brinque, pois ele também se diverte. Diga que o ama (muitos dizem que cachorro não entende a língua do homem, mais para mim, sim), que sempre estará ao seu lado, para o que der e vier. Você perceberá que ele te entendeu. Isso é a melhor coisa para um dono.
   Chegando essa hora, fique ao lado dele até o fim, porque se fosse você, ele estaria até o último segundo ao seu lado!

Os 10 mandamentos caninos


  1. Minha vida dura em torno de 10 a 15 anos. Quaisquer separação será dolorosa para mim. Lembre disso antes de mim comprar ou adotar.
  2. Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim.
  3. Confie em mim. É crucial para meu bem-estar.
  4. Não fique nervoso comigo por muito tempo, e não me tranque como castigo. Você tem seu trabalho, seu lazer e seus amigos. Eu só tenho você.
  5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras, entendo sua voz quando fala comigo.
  6. Saiba que como quer que você me trate, eu nunca vou esquecer.
  7. Lembre-se antes de bater em mim: eu tenho dentes que poderiam triturar os ossos da sua mão, mais escolho não morde-lo.
  8. Antes de me xingar por não cooperar, por ser teimoso ou preguiçoso, pergunte-se sobre o que pode estar me incomodando. Talvez eu não esteja comendo bem, ou estive muito tempo no sol, ou meu coração esta ficando velho e fraco.
  9. Cuide de mim, quando eu ficar velho. Você também vai ficar.
  10. Fique comigo nas jornadas mais difíceis. Nunca diga "Não posso ver isso." ou "Deixe acontecer quando não estou." Tudo é mais fácil pra mim quando você esta lá.
   Lembre que eu amo você!!!

Minha opinião:
   Antes de adotar ou comprar um animal, pense bem. Você tem condições afetiva, financeira, psicológica, etc, etc, etc... Pois precisa; animal não é um brinquedo, que quando você esta cansado, ocupado ou algo do gênero, é só deixar ele lá no cantinho, quieto.
   Ele precisa de comida de qualidade e nas horas certas, precisa de água sempre fresquinha, de um bom lugar para se viver, de remédios, vacinas, passeio, atenção e principalmente de carinho.
   Lembre-se, enquanto filhote faz bagunças, como uma criança também faz. Ele pode ficar doente, como você. Ficar depressivo, estressado, com medo, como o ser humano. E o principal; ele ficara velho, e é ai que ele mais precisará de você.

domingo, 9 de setembro de 2012

Oração de um cão abandonado


Sabe "Senhor", só agora entendi porque meu dono me trouxe á praça aquele dia. Não foi para passear, como pensei; ele não tinha esse hábito, mais mesmo assim fiquei contente. Logo que chegamos, ele me deu as costas e, apresado, entrou no carro, sem ao menos me dizer adeus. Olhei para os lados, sem saber o que fazer, Tentei segui-lo e quase fui atropelado.
O que eu fiz de tão mal? Á noite que ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nem viesse ao quintal me ver. Ás vezes, eu latia, mas é porque havia estranhos no portão e eu não podia deixá-los entrar, sem a permissão do meu dono. Quem sabe foi minha dona que mandou, talvez eu desse trabalho. Mas as crianças, elas me amavam. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda e eu virava uma fera, mas logo passava. Talvez eles nem saibam. Devem ter dito que fugi.
Estou faminto, só bebo água suja e todos me desprezam. Estou magro, feio e doente. Sabe, "Senhor", neste cantinho que arrumei para passar a noite, sinto muito frio, o chão está úmido e quase não tenho pelos. Creio que vou me encontrar contigo ai no céu, meu sofrimento vai terminar e mesmo no espírito, sei que vou ter a tua permissão para rever as crianças.
Peço-te então, não mais por mim, mas pelos meus irmãos abandonados. Ajuda-os a encontrar um lar onde possam viver com um pouco de dignidade. Ameniza-lhes o frio e a fome. Divide entre eles o amor que me foi tirado. Mata-lhes a sede com a tua bondade.
Elimina os sofrimentos ocasionados pela ignorância e a insensibilidade do coração do homem. Tira o medo e a dor dos que forem sacrificados em nome de estratégias sanitárias, posturas políticas, científicas, esportivas e outras. Ampara as fêmeas prenhas abandonadas, que verão suas crias morrerem ou serem mortas, sem nada poderem fazer. Abranda, "Senhor", a tristeza e a solidão dos que como eu foram traídos, pois entre todos males, foi esse o que mais doeu.
Recebe, ó "Pai", nesta noite gelada, a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas dos que ficarem; por eles é que te peço. "Obrigado, Meu Deus, pelos momentos de felicidade que eu tive!"

(Dedicada a todas pessoas que "ainda" não aprenderam a respeitar e amar os animais)

Minha opinião:
   Você já pensou se você fosse esse cachorro? Pois então, pense!
   Você que abandonou um animal, vá atras, corre, ainda á tempo, vai que ele estará a sua espera. Não deixe que uma má atitude te condene eternamente.
   Sei que tem um bom coração ai em seu peito. Anda, anda logo, não importa se esta no trabalho ou se já é madrugada, levante, vai, ele te receberá com o rabinho abanando, você verá o quanto é bom fazer o bem. Também ira perceber que sairá um peso enorme das suas costas.
"O pior não é errar, e sim, não reconhecer o erro!" Então? Ainda a tempo de reconhecer seu erro!


Cheeeeega!!! Não dá mais para aguentar!

 Atenção: Infelizmente contem imagens fortes.

   O ser humano é um ser superior, mas as vezes se acha no direito de provocar a dor nesses "seres inferiores", apenas por prazer. De se divertirem com o sofrimento de animais indefessos.
   Se somos seres superiores é nosso dever e obrigação proteger e zelar pela vida dessas criaturas.

Cachorros que tiveram seus orgãos retirados ainda em vida.
Gatinho que teve seu corpo torcido (como pano de chão) por um filha da ...
Aves que ficaram dias sem comer presos em pequenas caixas.
Cachorro com o focinho desfigurado.
Touro em uma tourada a beira da morte com seu corpo quase todo perfurado.
Cachorro que teve um fio de luz amarrado em seu pescoço.
Cachorro que teve sua pele arrancada por mais um filho da...
Mais um cachorro que teve seu pescoço cortado.
Cachorros mortos para saciar a fome dos seres humanos.

Minha opinião:
   Gente, não tenho vergonha de dizer: Eu chorei ao ver essas imagens. Sei que são muito pesadas, mais só assim para despertar algumas pessoas.
   Cheeeeega! Nós não podemos ficar parados diante de tanta crueldade. Isso é terrível, monstruoso. Parece sena de filme de terror, vamos dar um basta, isso não pode mais acontecer. Se você se preocupa com esses animais indefesos, entre nessa luta, sei que perderemos algumas batalhas, mais, a gerra, jamais!
   Para mim as penas de abandono e maus tratos contra animais, seja ele qual for, deveriam ser mais severas. Só assim, diminuiriam tanta crueldade.




Desabafo de um cão


Não pense tão indiferente
só porque não sou gente,
só porque não sei falar.
Tão sou um ser vivente,
sinto as dores que você sente,
mas não posso me expressar.
Sou um bicho abandonado,
pela vida maltratado,
sempre escorraçado
e ate mesmo apedrejado.
Vivo sedento e faminto,
ninguém quer saber o que sinto.
Se fico doente e triste,
vejo logo um dedo em riste,
e vem a sentença fatal:
"Melhor matar esse animal!
Ele deve estar raivoso!"
Para sua comodidade
vive dizendo inverdade,
fazendo muita maldade,
seu mentiroso!
Mesmo que eu esteja raivoso,
já foi descoberta a vacina.
Mais para a sua raça humana
ainda não existe remédio.
Você mata o próprio irmão,
assalta,
faz guerra.
Mata com ou sem razão,
as vezes só por ambição.
É bem pior que eu
que chamam de vira-lata!
Estou triste, apavorado,
pois a qualquer instante
posso ser sacrificado.
Mais você não se importa
nem com o seu semelhante.
Você sim está doente:
egoísta, indiferente,
mais se algum ruim acontece
logo lembra que há Deus,
chora, reza e faz prece,
mais Deus só ajuda aquele
que de todos se compadece!
Lembre-se do que escreveu
São Francisco de Assis:
"Quem maltrata um animal
JAMAIS PODERÁ SER FELIZ!"

Minha opinião:
   Se os animais pudessem falar (na minha opinião), eles falariam exatamente igual o que esta escrito acima.
   Isso é UMA VERGONHA PARA OS SERES HUMANOS!

Adote um vira-lata!


Mistura de muitas raças, de porte grande, médio ou pequeno, pelagem longa ou curta, pretos, brancos, amarelos, cinzas, pintados, tigrados, eis o vira-lata, um cão forte, saudável, amigo.
A mistura de raças favorece o fortalecimento desse tipo de animal, ao contrário daqueles de raça que muitas vezes carregam hereditariamente algumas características que os tornam sensíveis a determinados fatores
ambientais ou genéticos como propensão a doenças de pele, olhos, alergias, etc.
Do ponto de vista do temperamento os vira-latas em geral são cães alegres e sociáveis. Os de porte pequeno são ótimos cães de companhia, os de porte médio ou grande cumprem com galhardia a tarefa de guardiões de propriedades.
Hoje chamado de "Sem Raça Definida", ou "SRD", o vira-lata é um cão formidável, que nada fica a dever aos cães de raça pura.
Podem ser adestrados tal qual os cães de raça e, como são inteligentes, aprendem com facilidade o que lhes ensinam.
Alguns nasceram em casa, outros na rua. Outros ainda, são frutos de cruzamento de animais de raça e assim surgem eles, os mestiços, que não deixam de ser vira-latas.
Na maioria das vezes, desprezados por não terem "pedigree" que é o atestado de pureza de raça, eles sofrem muitas injustiças principalmente porque não têm valor de mercado ou não corresponde á vaidade de certas pessoas que gostam de ostentar seu "cão de raça".
Independente de quaisquer considerações, o vira-lata é uma presença constante em nossas vidas. Muitos deles são conhecidos em todo o mundo porque se tornaram astros do cinema, outros pertencem á comunidades e são tratados pelos moradores de determinada rua, muitos são companheiros de pessoas informadas que vivem pelas ruas e outros ainda vivem em companhia de famílias que adoram e são bem tratados a pão-de-ló.
Ser vira-lata não é problema. O triste é ser cão abandonado (e muitos de raça são), passar fome, frio, não ter carinho, receber pontapés e pedradas. O importante é ser bem tratado.
Afinal de contas ser "Sem Raça Definida" (vira-lata) é ser como nós, povo brasileiro, mistura de muitas raças.

Minha opinião:

Vira-latas são lindos!
Feio é seu preconceito!
Quando você compra,
muitos morrem em abrigos,
na rua, á espera de um dono.

"Vida não se vende, não se compra. ADOTE!"